A autarca de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita (PSD), foi detida por alegado crime de corrupção, avança esta manhã a TVI24. A câmara da cidade algarvia está a ser alvo de buscas.
A presidente da câmara municipal de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, foi esta manhã detida por um alegado crime de corrupção, avança a TVI24, informação também já confirmada pela Renascença. Fonte do município disse à agência Lusa que Conceição Cabrita foi detida por suspeitas de irregularidades num negócio imobiliário em Monte Gordo.
Além da autarca do PSD, foram ainda detidas mais três pessoas, acrescenta a mesma fonte.
Antes, a RTP tinha já adiantado que oito inspetores da Judiciária de Lisboa tinham ido à cidade algarvia. Fonte da câmara municipal, tinha dito que as diligências estão relacionadas com suspeitas de crime económico.
A autarca foi detida “à saída de casa”, quando se dirigia para o município, onde iria participar numa reunião de câmara, que acabou por se realizar sem a sua presença.
Conceição Cabrita foi eleita pelo PSD em 2017 para presidir ao município de Vila Real de Santo António, depois de ter sido vereadora e vice-presidente do anterior presidente, Luís Gomes, mas já tinha anunciado que não se iria recandidatar ao cargo nas eleições deste outono.
A Lusa questionou a Polícia Judiciária (PJ) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os motivos da detenção e a possível existência de mais detidos nesta operação, mas não obteve resposta até ao momento.
(EM ATUALIZAÇÃO…)
Madremedia