Praia de Mira: Cinco anos de arte de Christophe Faneca

O Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia de Mira foi pequeno esta tarde para acolher os amigos e convidados do artesão Christophe Faneca.

Christophe Faneca nasceu a 17 de Março de 1985 e quem o conhece diz que é uma pessoa tímida mas muito simpática. É hoje, um artesão conhecido em Mira e não só, pois apesar da sua timidez natural, segundo palavras unanimes de todos os intervenientes que discursaram na comemoração destes cinco anos de arte, Christophe é uma pessoa dedicada e muito empenhada em tudo o que faz.

Christophe, está hoje nesta arte porque, quando fazia um estágio profissional numa carpintaria, cortou-se numa mão e depois de todas as cirurgias a que foi submetido não voltou à fábrica.

Daí que este jovem se dedicou desde Fevereiro de 2010 e por inteiro ao artesanato e ao longo destes cinco anos tem mostrado valor e vontade de fazer sempre mais e melhor.

Este artesão de Mira agradeceu a todos os presentes e prometeu nunca baixar os braços perante as dificuldades que possam eventualmente surgir na sua vida.

A festa que se realizou hoje, contou com a colaboração da Câmara Municipal e do Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia de Mira.