Poucas são as palavras quer traduzem o valor desta Filarmónica de Mira

No passado sábado, 15 de Agosto,  Monte de Fralães (Barcelos) foi palco de mais uma excelente atuação desta verdadeira família chamada “Filarmónica Ressurreição de Mira”.

Mais uma vez o nome de Mira se fez representar de forma entusiástica pelas pessoas que estiveram a ver as atuações desta poderosa banda e a de Souto (Santa Maria da Feira).

A procissão da terra fez-se com a mesma reverência e o mesmo respeito de tantas outras, e a isto juntou-se a Ressurreição com sua música calma, por vezes, e alegre, noutras tantas. Desfilou, tocou, encantou e fez as milhares de pessoas presentes esperarem o desfecho da sua apresentação, como sinal inequívoco da grandiosidade da sua atuação.

O Jornal Mira Online constatou, no local, que o incentivo que por vezes falta “em casa” sobra “fora de portas”. Muitas vezes é preciso ir longe para que gente tão preparada para dar o melhor de si, receba o reconhecimento que lhe é devido. Longe do aconchego de suas casas, do descanso merecido e dos banhos de praia, estas pessoas, jovens na quase totalidade, são artistas que “pintam” as cores das notas musicais nos locais por onde passam, recebendo em troca, apenas e tão-somente, um “bravo” e um “muito obrigado”. E saem de lá tão felizes!

São homens e mulheres… Meninos e meninas… são uns gigantes, sim senhor!