No passado sábado, 15 de Agosto, Monte de Fralães (Barcelos) foi palco de mais uma excelente atuação desta verdadeira família chamada “Filarmónica Ressurreição de Mira”.
Mais uma vez o nome de Mira se fez representar de forma entusiástica pelas pessoas que estiveram a ver as atuações desta poderosa banda e a de Souto (Santa Maria da Feira).
A procissão da terra fez-se com a mesma reverência e o mesmo respeito de tantas outras, e a isto juntou-se a Ressurreição com sua música calma, por vezes, e alegre, noutras tantas. Desfilou, tocou, encantou e fez as milhares de pessoas presentes esperarem o desfecho da sua apresentação, como sinal inequívoco da grandiosidade da sua atuação.
O Jornal Mira Online constatou, no local, que o incentivo que por vezes falta “em casa” sobra “fora de portas”. Muitas vezes é preciso ir longe para que gente tão preparada para dar o melhor de si, receba o reconhecimento que lhe é devido. Longe do aconchego de suas casas, do descanso merecido e dos banhos de praia, estas pessoas, jovens na quase totalidade, são artistas que “pintam” as cores das notas musicais nos locais por onde passam, recebendo em troca, apenas e tão-somente, um “bravo” e um “muito obrigado”. E saem de lá tão felizes!
São homens e mulheres… Meninos e meninas… são uns gigantes, sim senhor!