Há uma portuguesa entre as 35 mulheres de negócios mais bem-sucedidas do Reino Unido com menos de 35 anos. Joana Rego foi escolhida para integrar a mais recente lista “35 Women Under 35”, compilada anualmente pela revista britânica Management Today e que inclui talentos de áreas que vão da gestão à advocacia, passando pelo ‘design’.
Joana Rego, de 32 anos, é ‘associate partner’ da empresa de inteligência de negócios GPW, “ajudando clientes de todo o mundo a identificar ameaças a grandes negócios e ensinando-os a mitigá-los”, explica a Management Today, sublinhando que a gestora é fluente em cinco línguas (português, inglês, alemão, espanhol e francês).
Segundo a revista, a portuguesa conseguiu angariar, só em 2014, 500.000 libras (cerca de 706 mil euros) em negócios para a GPW, mesmo tendo passado seis meses de licença de maternidade, e trabalha, também, como “mentora de jovens com dificuldades económicas”.
Os prémios “35 Women Under 35”, que já vão na sua 15.ª edição e são atribuídos em parceria com a multinacional Accenture, destinam-se a celebrar, todos os anos, as “mulheres de negócios mais bem-sucedidas” do Reino Unido.
Entre as personalidades de peso já distinguidas estão, por exemplo, a estilista inglesa Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney, ou Elisabeth Murdoch, fundadora do grupo de televisão Shine.
Fonte: boas noticias