Portuguesa de 32 anos morre atropelada por camião na Suíça

27.4.2023 –

Uma jovem portuguesa de 32 anos morreu atropelada por um camião na Suíça, na terça-feira, quando circulava de bicicleta. Segundo a imprensa local, o condutor do veículo pesado foi submetido a um teste de álcool, mas não acusou positivo.

O fatídico acidente que vitimou Carolina Bermejo, que era natural do Montijo, ocorreu na manhã de terça-feira, na cidade suíça de Basileia, onde frequentava o mestrado em Música Medieval, na Shola Cantorum Basiliensis.

A jovem portuguesa foi atingida por um camião no momento em que circulava de bicicleta. Foram destacados vários elementos da polícia e ainda alguns paramédicos do serviço de salvamento Basel-Stadt e do departamento de investigação criminal do Ministério Público, mas o óbito foi declarado ainda no local.

A polícia realizou um teste ao motorista que revelou que o mesmo não estava sob o efeito de álcool no momento do choque fatal. Ainda assim, terá de ser sujeito a um teste à urina e ao sangue.

Grupo Coral do Montijo escreveu comunicado

A notícia da morte de Carolina Bermejo foi adiantada pelo Grupo Coral do Montijo, que a jovem chegou a frequentar, que escreveu um comunicado na sua página de Facebook.

É com profundo pesar que o Grupo Coral do Montijo informa que a sua ex-coralista Carolina Bermejo, faleceu no dia de hoje, vítima de atropelamento, em Basileia na Suíça, onde se encontrava a estudar. À família enlutada endereçamos as nossas sentidas condolências”, pode ler-se na nota.

No local onde ocorreu o acidente foram colocados peluches, velas e flores em homenagem a Carolina, segundo noticia o jornal 20 Minutos, na sua versão suíça.

O funeral da jovem portuguesa realiza-se no próximo domingo, às 09:30, escreve o Jornal de Notícias, que obteve a informação junto de uma amiga de Carolina.