Era para ser julgado em 2013 mas não compareceu a julgamento e por isso a polícia britânica emitiu um mandado de detenção internacional para o português condenado pela violação de uma menor inglesa, em 2012, mas que conseguiu fugir antes da condenação à revelia a 11 anos de cadeia.
Em noticia publicada pelo JN, “Agentes de uma equipa de investigação especial iniciaram uma investigação usando uma série de métodos”, disse a fonte, acrescentando que aquela unidade está em contacto com autoridades de outros países através da Interpol .
Sem confirmar se esão em contacto com as autoridades portuguesas, a fonte apenas disse que forneceram “um volume significativo de informação às autoridades relevantes” e que a investigação continua aberta.
“Enquanto investigamos para localizar António Alves, não temos jurisdição, nem poder de lei, para ir a outro país até que os agentes da lei tenham detido o fugitivo”, vincou.
António Alves, de 41 anos, foi detido em Janeiro de 2012 por violação, no mês anterior, de uma rapariga de 12 anos, com a qual marcou um encontrou após se ter feito passar por um rapaz de 15 anos durante conversas na Internet.