O Atlético Madrid é vencedor da Liga Europa 2017/18.
Nesta quarta-feira, em Lyon, a equipa espanhola venceu o Olympique Marselha, por 3-0. Conquistou a terceira Liga Europa da sua história, depois das conquistadas em 2009/2010 e 2011/2012. No Olympique Marselha, Rolando não saiu do banco, enquanto Mitroglou, ex-Benfica, foi lançado na segunda parte. Já do lado do Atlético, Diego Simeone e Tiago (agora um dos adjuntos) escolheram Oblak e Diego Costa, ambos ex-Liga Portuguesa, para o onze dos espanhóis.
O primeiro golo do jogo foi marcado por Griezmann, aos 21 minutos, que aproveitou uma asneira. Mandanda, guarda-redes, fez um passe para a zona central e Anguissa, falhando o controlo de bola, acabou, involuntariamente, por colocar Griezmann na cara do golo. Foi escolher o lado e bater Mandanda. Já na segunda parte, aos 49, Griezmann voltou a aparecer isolado, na cara de Mandanda, e voltou a marcar. Mais uma vez, foi escolher o lado e bater Mandanda. Mitroglou, que entrou na segunda parte, ainda atirou ao poste, aos 81 minutos, e Gabi “matou” o jogo, aos 89 minutos.
Nota ainda para Payet, que saiu lesionado na primeira parte, e, pela reação do jogador, poderá ter um problema complicado. E há Mundial aí à parta.
Não pense que já leu tudo: daqui a minutos, o António José Oliveira, que esteve de olho neste jogo, traz-lhe a crónica desta final, com a história detalhada do que se passou no leste francês.
Bancada.pt