Portugal só “esteve em campo” na segunda parte frente a Espanha

Empate lisonjeiro para a equipa das quinas

A seleção portuguesa empatou esta tarde com a Espanha, sem golos, num jogo de preparação para o Campeonato da Europa, realizado no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid.

A 11 dias da estreia no Euro2020, com a Hungria, em 15 de junho, em Budapeste, Fernando Santos aproveitou para testar soluções e lançou Pedro Gonçalves, com o médio do Sporting a estrear-se pela seleção principal.

De fora das opções ficaram João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, que só amanhã se juntam aos trabalhos da seleção, e Gonçalo Guedes, ainda a cumprir isolamento devido à covid-19.

A 9 de junho, Portugal vai defrontar Israel, no Estádio José Alvalade, no segundo e último jogo de preparação para o Europeu. No dia seguinte, a seleção viaja para Budapeste.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

Já Espanha, campeã europeia em 1964, 2008 e 2012, foi sorteada no Grupo E, no qual vai defrontar a Polónia, comandada pelo português Paulo Sousa, a Suécia e a Eslováquia, estreando-se no Euro2020 frente aos suecos, em 14 de junho.

Com Bancada.pt