Um triunfo natural com golos da estrela maior da companhia. A seleção principal portuguesa de futebol conseguiu hoje o segundo triunfo, no Grupo B de apuramento para o Europeu de 2020, ao vencer na Lituânia por 5-1, num terreno sintético.
Em Vilnius, a turma das quinas esteve sempre por cima do encontro e somou, sem surpresa, os três pontos muito por culpa da parceira entre Ronaldo e Bernardo Silva, sobretudo no segundo tempo.
Nos primeiros 45 minutos, contudo, o empate verificou-se no marcador. Na marca dos 11 metros, Ronaldo até abriu o ativo e apontou o seu golo número 90 pela turma das quinas. Mas a equipa da casa ainda iria empatar, por Vytas Andriuskevicius, através de um cabeceamento na sequência de um canto.
Só que os campeões europeus tinham uma ideia bem diferente para o segundo tempo, altura em que aumentaram a intensidade e chegaram à vitória. Ronaldo marcou mais três, sendo que um dos golos foi caricato, e quando deixou o campo já não restavam dúvidas para que lado iria cair a vitória. William Carvalho, já nos descontos, fez o quinto e fechou a contagem.
Na classificação, Portugal tem agora oito pontos, menos cinco que a Ucrânia que comanda, mas tem mais um jogo. Também a Sérvia, com sete, está logo atrás e tem mais um jogo relativamente aos lusos, tal como o Luxemburgo, com quatro. Já a Lituânia tem um ponto somado.
Com Bancada.pt