Mais uma reviravolta épica: de 0x2 para o 4×2 no último segundo do encontro!
A seleção portuguesa sagrou-se este domingo bicampeã europeia de futsal com uma vitória por 4-2 sobre a Rússia. Portugal chegou a estar a perder por 2-0, mas Tomás Paçó, André Coelho, por duas vezes, e Pany Varela fecharam o resultado final.
Em Amesterdão, o jogo até começou da pior forma para a seleção portuguesa, com Sokolov a receber de costas para a baliza aos 10′ e a rematar para o golo depois de ter rodado com sucesso sobre o adversário português.
Três minutos depois, seria Afanasyev a aumentar o sofrimento luso no pavilhão.
A partir daqui, foi a seleção portuguesa quem tomou conta do jogo e, num crescendo que durou até ao intervalo, reduziu a desvantagem por Tomás Paçó, num golo em que o guarda-redes Putilov não fica isento de culpas.
A confirmação do crescimento português chegaria já na segunda parte, quando André Coelho, aos 27′, aproveitou uma reposição lateral para apontar à baliza. Putilov, de novo, fez-se à bola mas deixou-a passar por baixo da perna direita, permitindo o 2-2.
E André Coelho seria mesmo a chave da reviravolta. Miguel Ângelo, sobre o corredor esquerdo, descobriu o jogador de 28 anos que encostou para o 3-2 da reviravolta.
A Rússia acabaria por recorrer ao guarda-redes avançado a 3’43” do fim, pelo capitão Abramov, mas Pany Varela, a três segundos do fim, aproveitou para fechar o assunto com um 4-2.
Jornal Mira Online / TSF
iMAGEM: © Gerrit van Keulen/EPA