Portomar e Cabeço de Mira “on fire” com as suas Festas…

As Festas em honra de Nossa Senhora do Carmo estão a chegar.

Entre os dias 16 e 22 deste mês, a animação e variadíssimas atividades acontecerão no centro de Portomar, fazendo destas Festas um ponto de encontro, sempre bem acompanhado por alguém.

Jornal Mira Online conversou com Cristina JorgeIsabel Roça sobre estas Festas. Elas fazem parte dos 19 elementos nomeados para fazerem parte da Comissão de Festas deste ano e deram a conhecer um pouco do muito que será esta atividade de sete dias.

Antes do mais, elas falaram do percurso percorrido até chegarem às Festas propriamente ditas. Os “Sabores da Matança”, a “Noite de Fados”, o “Festival das Sopas” e, por último, o “Porco no Espeto” fizeram parte do cardápio  de atividades efetuadas no sentido de arrecadar o suficiente para que estes dias que agora estão a chegar, fossem possíveis.

Mas, falando da Festa em si, havendo muito por onde pegar (o Jornal Mira Online irá dando os destaques diariamente), é fundamental destacar a presença de excelentes grupos de bailes, tais como os Hi-Fi, a banda Malho, os FAX, os TV 5 ou os Wave, dentre outros destaques, e DJ´s renomados que animarão a todos com suas músicas e mixagens.

Mas, se estas Festas tiveram o início da sua preparação “há um ano atrás, quando a Comissão foi nomeada”, é importante dizer que desde a primeira hora, houve sempre o cuidado de implantarem-se novidades neste acontecimento! Uma das boas novas de destaque será a divulgação feita em multimédia, de empresas patrocinadoras, no palco onde acontecerão as atuações artísticas.

A segunda novidade será a inclusão de três dias dedicados aos patrocinadores. A saber: Dia 19, Quitérios; Dia 20, Alvo Spot e, finalmente, Dia 21, Hominis.

E, finalmente, aquela que deverá ser a novidade mais saborosa: Haverá um restaurante com capacidade para 80 a 100 pessoas, que confeccionará 4 pratos diários: Grelhada Mista, Espetada de Lulas, Bacalhau a Lagareiro e Espetada de Porco Preto, para além de um prato confeccionado por um chef conhecido por todos: Fernando Heleno, Hugo Pereira, Joaquim Queimado e Paulo Paiva (Seven).

Não há dúvidas: Portomar tem mais do que motivos para acolher cada vez mais pessoas nestes dias de Festas! Com tantas ofertas artísticas e desportivas e tantas novidades todos os dias, fica a certeza de que Cristina Jorge, Isabel Roça e todos os outros elementos da Comissão terão muito trabalho, mas a recompensa será ter a casa cheia e a alegria estampada nos rostos dos visitantes. É para isso que eles trabalham arduamente!

Para o final desta entrevista ficaram os agradecimentos da Comissão. Ambas assumiram que, sem as intervenções do Grupo Folclórico de Portomar e do Clube Domus Nostra, para além da cedência do espaço por parte de José Colaço, Carlos Bento e “Zé Tila” e o apoio “inexcedível e indispensável” da Câmara Municipal de Mira e da Junta de Freguesia de Mira, toda esta monstruosa organização não poderia ocorrer da melhor forma possível.

Resta, então, desejar que nesta, e em todas as festas do Concelho que ainda estão ou irão acontecer, tudo corra pelo melhor, na mais perfeita ordem e calma. Certamente que os residentes no Concelho, os imigrantes ou os visitantes, terão oportunidade de se divertirem e confraternizarem, como nos bons velhos tempos.

Esta é uma época festiva, de calor e energia. Férias para muitos… Esta é a altura de dançar, cantar, comer, beber, sorrir, abraçar! É que as tristezas e as dificuldades do dia-a-dia fazem parte da vida, mas nem só delas temos de viver! Há momentos, como este, em que devemos dar asas à imaginação e aproveitar cada bom momento. Estes é que são os importantes, realmente, pois… é tudo o que levamos deste mundo!

PORTOMAR

Francisco Ferra