Resultado de 2-0, apesar de escasso, traduz o domínio completo da equipa portista no derby da cidade invicta. Terça-feira, é a doer na cidade dos Beatles…
O FC Porto derrotou esta noite o Boavista por 2-0, no Estádio do Dragão, na partida que abriu a 28.ª jornada da Liga. Soares, de penálti, e Otávio marcaram os golos que deixam os azuis e brancos na liderança – à condição – da Liga.
As mudanças forçadas na defesa – Alex Telles está lesionado e Felipe castigado – não alteraram a forma de jogar dos dragões, que impuseram a habitual pressão alta. Os axadrezados, com uma linha defensiva de cinco homens, tentavam aguentar o embate, raramente se conseguindo aproximar da área de Casillas.
O FC Porto foi criando oportunidades, mas sem conseguir desmontar a teia defensiva do vizinho. Situação desfeita quando já ‘cheirava’ a intervalo, depois de Rafael Silva derrubar Brahimi na área. Penalti, convertido por Soares.
Antes do descanso, Marega ainda ampliou a vantagem portista, mas… por indicação do videoárbitro, Rui Costa mandou anular o lance, por fora de jogo do maliano.
A segunda metade começou com o golo de Otávio, que disparou à entrada da área.
A vantagem de dois golos permitiu a Sérgio Conceição (ausente do banco por castigo) começar a pensar no Liverpool, dando descanso a Corona e ritmo a Maxi Pereira.
O Boavista não conseguia subir no terreno e era o FC Porto, mesmo com uma notória baixa na intensidade, quem mais estava perto do terceiro.
Os dragões deixaram o cronómetro correr e somaram mais três pontos, assumindo a liderança à condição e obrigando o Benfica a não ceder pontos na deslocação ao terreno do Feirense, no domingo.
Com Bancada.pt