Polícia Marítima identificou 12 pescadores lúdicos ilegais em Aveiro

A Polícia Marítima identificou 12 pescadores lúdicos em situação irregular no concelho de Aveiro, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN refere que os pescadores em situação irregular foram identificados durante uma ação de fiscalização realizada nos dias 16 e 17 de outubro.

A operação policial foi dirigida à atividade de pesca lúdica apeada e embarcada, em local proibido, com especial incidência no pontão de atracação da MOVEAVEIRO – Empresa Municipal de Mobilidade, em São Jacinto.

Durante a operação, foram identificados nove indivíduos na prática de pesca lúdica apeada em local e período proibido e três na prática de pesca lúdica embarcada, fora do período autorizado.

“Todo o material utilizado nas duas práticas de pesca foi apreendido, tendo sido levantados os autos de notícia e instaurados os respetivos processos de contraordenação das várias infrações detetadas”, refere o comunicado.

Segundo a AMN, esta operação surgiu no âmbito de queixas da MOVEAVEIRO, empresa sob a égide da Câmara Municipal de Aveiro.

Fonte JN