Em causa, suspeitas de corrupção. Uma notícia que está a ser avançada pela revista Sábado.
O juiz Rui Rangel está a ser alvo de uma megaoperação da Polícia Judiciária relacionada com a “Operação Rota do Atlântico”, que envolve o empresário José Veiga. De acordo com a revista Sábado, em causa estarão suspeitas de corrupção em decisões judiciais que Rangel e Fátima Galante terão tomado, ao longo dos anos, em tribunais superiores, em troca de subornos milionários.
A operação estará a ser acompanhada pelo antigo Procurador-Geral da República, José Souto Moura, que é atualmente juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça.
A revista adianta ainda que as buscas decorrem na casa do juiz, no gabinete de Rui Rangel no Tribunal da Relação de Lisboa e ainda à SAD do Benfica devido à proximidade que o desembargador mantém com Luis Filipe Vieira. Fátima Galante, ex-mulher de Rui Rangel é outro dos alvos das buscas.
Em causa, estarão suspeitas de corrupção em decisões judiciais que Rangel e Fátima Galante terão tomado, ao longo dos anos, em tribunais superiores, em troca de subornos milionários.
TSF