Um homem de 82 anos esteve várias horas sequestrado em casa, na Marinha Grande, onde vivia com o filho, que o trancou num quarto e ameaçou com uma arma branca.
As autoridades viram-se obrigadas a entrar na habitação à força para libertar o idoso e dar ordem de prisão ao sequestrador, de 51 anos, informou a PSP de Leiria esta segunda-feira.
O caso ocorreu na madrugada de sábado, dia 18, pelas 02.05 horas. A vítima foi fechada num quarto do primeiro andar da moradia pelo filho, sob ameaça de uma arma branca, mas conseguiu ligar para a polícia a pedir ajuda.
Uma patrulha deslocou-se à casa, estabeleceu contacto com o idoso através de uma janela, mas o sequestrador manteve-se sempre irredutível em libertar o pai.
A PSP ainda chamou uma filha do octogenário, para ajudar nas negociações, sem sucesso. Como o sequestrador manteve sempre o propósito de não ceder às solicitações policiais, foi preciso entrar na casa à força, para por fim ao sequestro. Na ocasião, foram apreendidas diversas armas brancas ao detido, que está aposentado e já se encontrava referenciado por outro tipo de ilícitos. Ouvido em tribunal, ficou a aguardar o desenrolar do processo em liberdade, com Termo de Identidade e Residência.
Quanto ao idoso, depois de observado pela equipa médica chamada ao local, e de se verificar que não apresentava ferimentos, seguiu para casa de familiares, por questões de segurança.
Fonte JN