Ana Sofia Moreira. Este é o nome da mulher que “empresta sua bela e forte voz” à Marcha Gandareza. Sempre sorridente, sempre a “puxar” por toda aquela gente simpática, ontem todos eles passaram por um daqueles momentos para o qual nunca sequer pensamos: de repente, faltou o som, faltou a música, mas não faltou o principal!
Ana Sofia, “puxou dos galões” e cantou “Rosa Branca” como se de uma Mariza se tratasse… Mereceu ela, mereceram todos eles, pelo improviso e pela forma como se desenvencilharam desta situação. Acabaram todos: artistas e público, por sorrir da forma corajosa como tudo foi superado. Um êxito esta Marcha Gandareza!
A seguir aconteceu mais um (boa) surpresa vinda dos lados de Viseu: Depois de, na primeira noite os Hi-Fi terem encantado toda a gente que compareceu a Portomar, desta feita foi a AS BAND quem brilhou com um jogo de luzes, com imagens tentadoras e com cantores, bailarinos e músicos que mostraram que pelas terras de Viriato existem bandas com muita qualidade!
Energia não lhes faltava. Nem sorrisos. Nem vontade de dançar com graça e leveza ou cantar com vozes femininas de se ouvir e pedir por mais!
Se, ao terceiro dia, existem motivos para o povo que vai a Portomar estar contente, imagine-se então como será quando chegarem ao fim as Festas em Honra de Nossa Senhora do Carmo!
Para hoje o “cardápio” é composto pelas Marchas Rasteirinhas do Cential, pelo sempre muito esperado baile dos TV 5 e pela animação DJ Garotos do Coro.
Encontra-mo-nos lá, certamente…
Francisco Ferra