A família de Oscar Pistorius revelou que tem recebido ameaças contra a integridade física do ex-atleta, caso este seja condenado a uma pena de prisão efetiva.
De acordo com o jornal Daily Mail, o autor das ameaças, que não se identifica, garante que Pistorius será “agredido e violado em grupo” se for preso. Tal só não acontecerá se a família pagar uma avultada quantia a esta pessoa, revelou a porta-voz da família.
Anneliese Brugess explicou que um primo de Pistorius recebeu uma SMS onde era pedido um pagamento em troca de provas em como o procurador havia pago a uma testemunha para testemunhar contra o ex-atleta. Caso não fosse feito qualquer pagamento, a pessoa em causa garantiu que “arranjaria forma” de Pistorius ser “agredido e violado em grupo na prisão”.
A polícia confirmou a existência das ameaças, tendo garantido estar já a investigar a proveniência das mesmas.
Pistorius foi condenado, em 2014, a cinco anos de prisão pelo homicídio da namorada Reeva Steenkamp. Em outubro a pena foi alterada para prisão domiciliária e o crime foi alterado para assassinato que é punido com uma pena mínima de 15 anos depois de o Ministério Público ter recorrido da sentença.
Daqui a duas semanas será então conhecido o veredicto final.
Fonte: noticiasaominuto