O nome diz tudo: Eles são os “PEQUENAS VOZES DE FEBRES”, um grupo formado à medida do sonho de criança de Anabela Rocha, uma excelente maestrina que tem uma excelente voz para cantar e… é professora de Matemática!
Sim, esta professora de Matemática que dá aulas na Figueira da Foz (já deu em Oliveira do Hospital no início do grupo) é mãe de 2 filhos (a Renata e o Samuel – que também lá cantam), ainda conseguiu “descobrir” horários onde pudesse tornar realidade, o sonho que vinha de longe…
Não é fácil, mas o que não falta ali é energia, pois trabalhar com crianças e jovens é uma paixão que carrega consigo.
O grupo foi formado em 2010 com 24 crianças e jovens no início. Hoje são 50. Já gravou um CD há dois anos atrás e está para entrar em estúdio novamente neste mês de Junho.
Este novo CD é apenas um dos próximos objetivos que estão na mente de Anabela Rocha: Ela pretende divulgar cada vez mais o grupo e conseguir entrar num estúdio de televisão com os “seus meninos e meninas” para poder mostrar às pessoas o talento das “pedras preciosas” que foi – e vai – lapidando ao longo destes anos.
São sonhos e objetivos perfeitamente ao alcance: apesar de não serem facilmente realizáveis, as infindáveis atividades que já desenvolveram e um repertório de 70 canções dá-lhe garantias de que a semente plantada está a gerar bons frutos.
Anabela Rocha nada pede em troca. Está feliz por fazer do sonho de menina, uma realidade que vai transformando a vida, para melhor, de toda a juventude que a rodeia.
Basta-lhe o enorme apoio da Junta de Freguesia de Febres. Da Câmara Municipal de Cantanhede. e – principalmente – dos pais!
O reconhecimento, o carinho, a amizade destas crianças, jovens e familiares, bastam para Anabela Rocha se sentir imensamente grata por tudo o que tem acontecido. O cansaço, as horas sem dormir, os contratempos… tudo isto são o preço a pagar.
Já o sorriso, a arte e a voz de cada criança e jovem que dirige, são imensamente mais fortes que tudo o resto!
https://docs.google.com/file/d/0B66_YPQzEqzdVWdTRWl6RGZQVm8/edit