Pequenas vozes de Febres: “O Reino do Gelo”.

Pequenas Vozes de Febres (en)cantam plateia com um emocionante e verdadeiro épico da Disney “Frozen – O Reino do Gelo”.

O Salão Paroquial de Febres, recebeu, no passado sábado, perante uma enorme plateia, o espetáculo musical “Frozen: o reino do gelo”, uma adaptação livre inspirada no conto de fadas “A rainha da neve”, do escritor Hans Christian Andersen, integrado no XVII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede.

A protagonista do espetáculo é a princesa Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, que nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Aos oito anos, acerta sem querer na irmã Anna com um raio gelado, e por isso, fica trancada no castelo para aprender a controlar os seus poderes até ao dia da sua coroação.

Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e esconde-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão, com a ajuda de Olaf: um boneco de neve criado por Elsa.

Integram o elenco da peça as crianças e os adolescentes das pequenas vozes de Febres.

A próxima apresentação do musical será no dia 28 de fevereiro, em Murtede, pelas 21:30H.

Sobre as Pequenas Vozes de Febres

O grupo Pequenas Vozes de Febres tem quatro anos de existência. Começou por se chamar Coro Infantil de Febres, alterando o nome em Abril de 2014, altura do seu quarto aniversário. É orientado por Anabela Rocha, principal obreira deste projeto. O grupo é composto atualmente por 56 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos. Nasceu a 16 de Março de 2010 e era inicialmente composto por 24 crianças. Em 2012 gravou o seu primeiro CD intitulado “Sonho de Criança” e em dezembro de 2014, lançou o CD/DVD “Asas do Sonho”. Este grupo aposta na música portuguesa e para além da interpretação de canções já fez espetáculos com musicais da Disney.

Conta desde a sua formação com cerca de 75 atuações, dentro e fora do distrito de Coimbra. Este coro está integrado num projeto da Junta de Freguesia de Febres, estando portanto a receber o apoio logístico da mesma, desde o local de ensaios aos aspetos mais burocráticos.

A formação deste Coro teve como principal objetivo dar oportunidade a todas as crianças de se desenvolverem a nível musical, longe dos grandes centros urbanos, ajudando-as a adquirirem maior confiança e autoestima e essencialmente aprenderem a trabalhar em grupo, criando o gosto pela prática musical de conjunto.

Esta é a estreia deste grupo como grupo integrante do Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede e ao qual ditaram as sortes que assumisse também a atuação na sessão de encerramento do certame.

Maestrina Anabela Rocha

Anabela Rocha, diretora artística das Pequenas Vozes de Febres, pianista, foi professora de música num infantário durante sete anos, licenciada em Matemáticas Aplicadas – Ramo Educacional, mestre em Matemática e docente na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho – Figueira da Foz. Desde sempre ligada à música tendo aperfeiçoado a sua formação no Conservatório de Música de Aveiro. Desde tenra idade participou em vários espetáculos e concursos na região centro, com vários artistas de renome, quer na rádio, quer na televisão.

Nos seus tempos livres de docência dedica-se a atividades culturais na escola e na comunidade local mostrando-se sempre disponível para abraçar projetos de índole cultural e musical.