O Comando Territorial de Coimbra, ontem, dia 6 de fevereiro, intercetou e identificou cinco homens, por suspeita da prática de furtos em residência, nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova.
Os suspeitos, referenciados pela prática de vários furtos, foram intercetados no concelho de Penacova, após terem abandonado onde seguiam e encetarem fuga apeada para parte incerta. No entanto, a pronta atuação dos militares, de diversas valências do Comando Territorial, permitiu fazer cessar a fuga dos cinco homens.
No decorrer da operação policial foi apreendido um veículo e todos os artigos que se encontravam na posse dos suspeitos, nomeadamente:
· Duas armas de fogo;
· Dois intercomunicadores;
· Um aerossol;
· 13 munições;
· 12 peças em ouro;
· Nove peças em prata;
· Um relógio;
· 345 euros em numerário.
Dos cinco suspeitos permaneceram detidos dois. Um de 22 anos por se ter verificado que era alvo de cinco mandados de detenção, por furto qualificado, ofensas à integridade física qualificada e roubo. Outro de 67 anos, por se ter constatado ser evadido do Estabelecimento Prisional de Lisboa, no qual estava a cumprir pena por tentativa de Homicídio. Ambos foram entregues no Estabelecimento Prisional de Coimbra.