Flávia de Carvalho, filha de Pelé, disse nesta sexta-feira, em entrevista ao site UOL, do Brasil, que seu pai, apesar de estar internado, está a reagir bem ao tratamento hospitalar, e que… a “imprensa o está matando”.
A filha de Pelé ainda negou que o pai tenha apresentado sinais de Sepse (infecção generalizada). A permanência dele na UTI é apenas para a realização do tratamento necessário.
“Não tem Sepse, não tem absolutamente nada. Ele está em tratamento só isso, em recuperação”, disse.
Apesar de aparentar tranquilidade em relação a recuperação do Pelé, Flávia evita dar detalhes sobre o quadro de saúde do ex-jogador e elogiou o trabalho realizado pelo hospital Albert Einstein.
Pelas 10:00 horas locais, o Hospital emitiu o primeiro boletim clínico do dia de hoje, onde afirma: “”O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está melhor de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua), lúcido, em ventilação espontânea, sem necessidade de drogas vaso-ativas ou outras terapias de suporte. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação”, afirmou o comunicado.