Com estas palavras, o Presidente do Turismo Centro Portugal deixou a mensagem de uma praia que recebe pela 33ª vez o importantíssimo galardão da Bandeira Azul e que, todos os anos, se “reconstrói”, no sentido de continuar a merecer tal prémio…
Foi sob muito sol que cerca de 500 crianças (bem abrigadas, diga-se de passagem) e inúmeros adultos e veraneantes assistiram ao hasteamento de mais uma Bandeira Azul, dentre outras igualmente importantes, na Praia de Mira. Porém, poucos minutos antes, também a praia do Poço da Cruz também já havia recebido, pela 13ª vez, tal desiderato.
Um orgulho, sem dúvidas, para uma Freguesia que teve, nos últimos dias, de chorar a perda de dois dos seus mais queridos cidadãos, num momento de luto que não foi esquecido pelo presidente da Junta de Freguesia, Francisco Reigota.
Agradecendo a todas as pessoas que colaboraram, de uma forma ou de outra, em mais esta bandeira erguida, Francisco Reigota lembrou a todos que, em breve, estarão espalhadas pelo lugar, “frases alusivas ao momento, escritas por alunos da Escola da Praia e pelo Grupo de Catequese da Barra de Mira”.
Por sua vez, o autarca Raul Almeida centrou o seu discurso no “reforço da vigilância e segurança balnear”, admitindo que o sucesso “só é possível com a colaboração de todos os intervenientes, os concessionários, a Junta de Freguesia da Praia de Mira, a comunidade associativa e educativa, os funcionários municipais e da freguesia, a Proteção Civil, GNR, Bombeiros e população em geral”.
Com “mais um ponto de acessibilidade, junto ao Caçanito” e com a estreia do sistema ColorAdd, um sistema de informação para daltónicos, foram acrescidas, ainda mais, as muitas disponibilidades para os banhistas e visitantes que percorram a Praia de Mira neste verão, que se espera, seja somente preenchido com banhos de mar e de sol, alegria e muita segurança para todos.
Está lançado o mote para uma época balnear recheada de bons momentos. Que se faça, então… verdadeiramente, o Verão!
Jornal de Mira