Pedro Abrunhosa na Expofacic: Um enorme espetáculo de um grande artista!

Artistas existem muitíssimos. Cada um com sua maneira de ser, possui o seu público, mas artistas com “A” bem maiúsculo como é o caso de Pedro Abrunhosa… bem, não são tantos assim!

Poeta de excelência, cantor, músico de altíssimo gabarito, humanista, homem que olha a multidão e mostra-lhes a essência da verdadeira arte por mais de duas extenuantes horas… este é o Pedro que, vá onde for, trará sempre atrás de si, multidões!

Ontem Cantanhede presenciou novamente um show de se lhe tirar o chapéu: Abrunhosa, os Comité Caviar (a sua incrível banda), os Palhaços d´Opital e Tiago Bittencourt brindaram a todos com a emoção de quem luta pelos outros, como fazem os “palhaços”, a irreverência de uma banda que toca de olhos fechados com ele e a forma toda sua de cantar e tocar, do vocalista dos Toranja.

Foi memorável. Daqueles espetáculos que vão penetrando pelos ouvidos e vão seguindo pela pele que vai se arrepiando a cada acorde!

Foi um show com a marca registada de um homem que nunca desistiu dos seus sonhos até conseguir realiza-los. Pedro Abrunhosa queria ser músico… fecharam-se portas na sua cara, mas ele insistiu. Hoje, Pedro Abrunhosa é mais do que, se calhar, sonhou ser: seguramente, é uma referência músico-cultural neste pequeno país a beira mar plantado e a prova de que isto é verdade foram os sorrisos e as conversas dos que partiam satisfeitos, quando Abrunhosa se retirou do palco pela última vez na noite…

Francisco Ferra