Patrício renova, mas não aumenta salário

O Sporting renovou com Rui Patrício até 2022, sem aumento de ordenado para o guarda-redes mas com ampliação da cláusula de rescisão de 40 para 45 milhões. Na véspera do dérbi, o Sporting anunciou o prolongamento do contrato com o dono da baliza leonina desde 2007.

Ao que a rádio Renascença apurou, o ordenado de Rui Patrício mantém-se, mas caiu a cláusula que obrigava o Sporting a vender o guarda-redes por uma proposta de 18 milhões. Até este acordo de renovação, o Sporting era obrigado a vender por ofertas iguais ou superiores a 18 milhões e se recusasse teria de dar 17,5% do valor da venda a Rui Patrício e pagar um valor idêntico à Gestifute, a empresa de Jorge Mendes.

Comm o acordo de renovação hoje anunciado, o Sporting também recupera 17,5% do passe de Rui Patrício e passa a ser detentor de 82,5% do passe do guarda-redes. Rui Patrício, de 28 anos, fez toda a carreira no Sporting. Foi lançado por Paulo Bento na primeira equipa do Sporting em Novembro de 2006, num jogo na Madeira, frente ao Marítimo. Patrício tinha 18 anos.

Na presente época, é o jogador mais utilizado do Sporting. Dono da baliza leonina e da selecção nacional, Rui Patrício tem 3164 minutos em 36 jogos oficiais na actual temporada desportiva com a camisola do Sporting.

Fonte: rr.sapo.pt