Passos Coelho vai ser professor de Administração Pública

O ex-primeiro-ministro vai regressar à faculdade, agora como docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa

Pedro Passos Coelho vai dar aulas de administração pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa. A notícia foi avançada pelo “Jornal de Negócios” e confirmada pelo Expresso esta sexta-feira.

Ainda de acordo com o Negócios, o ISCSP será uma das três instituições de ensino em que o ex-primeiro-ministro irá lecionar. Nesta faculdade, situada no Alto da Ajuda, em Lisboa, o anterior líder social-democrata vai dar aulas como professor convidado catedrático a alunos de mestrado e de doutoramento.

Passos Coelho, que é membro do Conselho de Honra do ISCSP, terá equiparação salarial à de professor catedrático, o topo da carreira no ensino universitário.

Há precisamente cinco anos, quando era primeiro-ministro, foi recebido com apupos e assobios por alunos da faculdade, que pediram a sua demissão do cargo durante uma conferência sobre as funções sociais do Estado.

Expresso