O dentista Dan Nykaza foi colocado para fora de um avião nos Estados Unidos com o argumento de que era muito pesado.
O homem que pesa 79 quilos já estava sentado no seu lugar em um dos aviões da American Airlines que iria fazer o voo regional de O’Hare com destino a Salt Lake City, quando ele e outro passageiro foram retirados à força da aeronave para reduzir o peso.
“Estava sentado no avião há 20-30 minutos e os comissários de bordo vieram em direção a mim e disseram: ‘Você tem que sair. Você tem que sair. Você está fora do avião’”, contou o dentista ao ABC7 Chicago.
“E eu perguntei: ‘Porquê?’ Porque havia muito peso no avião e ninguém queria ficar com o voucher que eles ofereciam. Então, escolheram duas pessoas, e eu fui uma delas”, explicou.
“Por causa disso perdi todo o fim de semana. O meu sobrinho estava lá, a minha filha, foi triste”, acrescentou Nykaza.
O jornal britânico ‘The Telegraph’ conversou com o especialista em aviação Brian Sumers, que explicou que “cada avião tem um máximo de peso permitido para voar. Eles não podem decolar se o peso for superior ao permitido.”
Dan Nykaza, que faz viagens frequentemente, disse que ficou tão revoltado com a decisão que recusou o vale de 200 dólares (cerca de R$ 800) que lhe foi oferecido.
Após o incidente, o dentista enviou um e-mail para a companhia aérea, mas passou uma semana e não obteve resposta.
A American Airlines emitiu entretanto um pedido de desculpas e ofereceu um vale de 500 dólares (cerca de R$ 2.000 ) e 15.000 milhas aéreas.
Um porta-voz admitiu que, ao abrigo da lei federal dos direitos dos passageiros, os comissários de bordo deveriam ter oferecido mais que apenas um vale.
Fonte: noticiasaominuto