Parabéns, Ressurreição de Mira!

24.10.2022 –

Os cento e cinquenta anos da Filarmónica coincidiram com a pandemia. Dois anos volvidos, eis que chegou o momento de celebrar…

Foi numa sala repleta, com 270 pessoas no Salão da Junta de Freguesia dos Carapelhos, que a FRM fez desta sua data importante, um acontecimento memorável, onde os sons da orquestra fizeram parte de um jantar com sabor às delícias dos Carapelhos e onde imperou a irmandade de um grupo que espalha por Portugal um pouco da muita boa arte que se faz no Concelho.

A riqueza das histórias desta Filarmónica faz antever outros cento e cinquenta anos repletos de êxitos e boa música, embora sem nunca dispensar as diferentes opiniões que sempre foram e deverão continuar a ser, parte da pluralidade daquela casa. A Democracia interna tem de prevalecer, sempre em conjunto com a qualidade das notas tocadas nos ensaios e nos espetáculos, bem como do aprendizado da Escola que existe para que a geração vindoura seja tão boa – ou melhor ainda – que a atual.

Hoje, um grupo de mulheres – sete, no total – incumbe-se de dar vida ao sonho da continuidade de homens que as antecederam por século e meio. Delas emana a força de quem acorda num novo dia a pensar nos cuidados que devem ter para com um filho. Cuidam da Filarmónica Ressurreição de Mira como se de um filho se tratasse e sonham, como ao filho, vê-la crescer e ser uma entidade que faça sempre a diferença!

A noite de Sábado, dia 22 de Outubro, fica marcada na história desse verdadeiro ex-libris da cultura da região da Gândara. A Filarmónica Ressurreição de MIra representa, por si só, todos os valores de perseverança e capacidade de superar obstáculos que o povo do Concelho de Mira teve de superar durante séculos para ser hoje, aquilo que é.

Jornal Mira Online orgulha-se de ter como parceiro para a área cultural, a Filarmónica Ressurreição de Mira e, desta forma, manter-se-á, sempre em nome de uma cultura de todos e para todos. Os parabéns são mais que merecidos e o desejo de ver essa entidade crescer sempre, são votos sinceros que partilhamos com todos…

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.