Na manhã desta sexta-feira, mais uma vítima em estado grave foi levada para o Hospital de Coimbra. A pergunta sobre o que está a ser feito, impõe-se e o Jornal Mira Online foi atrás da resposta…
Raul Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mira, afirmou à reportagem do Jornal Mira Online que “há cerca de 2 ou 3 anos atrás iniciamos uma pressão junto de quem de direito, no sentido de ser construída uma rotunda na zona do Matadouro, para resolver-se, de uma vez por todas, este problema”.
Deixando claro que, “por ser uma Estrada Nacional, a competência pertence às Infraestruturas de Portugal”, o Presidente da Câmara afirma que, “há cerca de um ano, quando conseguimos chegar a um acordo com aquela empresa, assumimos e compromete-mo-nos a fazer um projeto que viabilizasse com maior rapidez esta execução… não era nossa obrigação fazê-lo, mas acreditamos que esta é a forma mais célere para resolver isto!”.
Estando, neste momento, à espera de serem colocadas as assinaturas no Protocolo que a CMM e a IP irão celebrar, Raul Almeida garante que “já existe um acordo verbal”, estando a faltar somente as assinaturas no papel e a necessária constituição de um Concurso Público, o que deve acontecer, segundo as esperanças do autarca, “até ao final do verão”.
Finalizando, Raul Almeida deixou assente que “da parte da Câmara Municipal de Mira, tudo está feito: o projeto foi apresentado, sofreu algumas pequenas alterações a nível de iluminação e foi aprovado… resta-nos aguardar que tudo siga os trâmites normais”.
A obra está orçada em 200.000,00 € (duzentos mil euros)
Jornal Mira Online