Países Baixos. Protetor solar vai substituir álcool gel em dispensadores

13.6.2023 –

Trata-se de um projeto-piloto que visa combater os níveis altos de cancro de pele no país.

Os protetores solares vão ser gratuitos nos Países Baixos no verão que se aproxima, no âmbito de um projeto-piloto que visa combater os níveis altos de cancro de pele no país.

A iniciativa está a ser organizada e discutida entre o hospital Venlo-Venray e as entidades de saúde pública neerlandesas. O objetivo é proporcionar a todos os cidadãos o acesso a proteção solar, durante a altura mais quente do ano, na qual as radiações ultravioletas são mais elevadas e prejudiciais.

Segundo avança o “The Guardian”, o Governo holandês vai disponibilizar protetor solar nas escolas e universidades, em festivais, parques, recintos desportivos e espaços públicos abertos em todo o país.

Um dos médicos especialistas ligados ao projeto lançou a ideia de reutilizar os dispensadores de álcool gel comuns desde a pandemia de covid-19 como dispensadores de protetor solar.

A campanha foi lançada no fim de semana no festival da cidade de Breda, onde foi discutida a importância do uso de protetor solar como meio de prevenção das doenças de pele. Discutiu-se também a ideia de que as crianças devem ser educadas a aplicar protetor solar como rotina diária, tal como acontece, por exemplo com a lavagem dos dentes.

Imagem: Saúde em dia