Homem, com cerca de 50 anos de idade, entregou-se esta manhã no quartel da GNR.
O condutor que no domingo atropelou três crianças, em Ourém, e as deixou feridas com gravidade, já se entregou às autoridades.
O homem, com cerca de 50 anos, entregou-se no quartel da GNR por volta das 08:00 desta segunda-feira. Na altura do acidente, o condutor abandonou o local.
O acidente que, ontem deixou os três jovens, entre os 14 e os 15 anos, gravemente feridas, ocorreu a 500 metros do local de residência dos menores. Tudo aconteceu pouco depois das 17:00 horas, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia.
As crianças, duas com 14 anos e uma com 15, foram colhidas, “quando andavam de bicicleta”, por um carro “que se presumia ser um Seat Ibiza preto”, informou uma fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR, ainda no domingo.
Um dos feridos foi mesmo transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e os outros dois deram entrada no Hospital Pediátrico de Coimbra.
“Tratou-se de uma colisão seguida de atropelamento”, confirmou a fonte do CDOS de Santarém.
No local, na assistência às vítimas estiveram no local operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Bombeiros Voluntário de Tomar e GNR, com seis viaturas, além de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Leiria.
Fonte: TVI