Um bom jogo (quando houve jogo) de duas equipas que queriam jogar futsal, mas que se depararam com uma arbitragem muitíssimo abaixo do aceitável…
Domus Nostra e Pampilhosense procuraram praticar um futsal virado para a baliza adversária, embora a equipa caseira tenha sido sempre bem mais pragmática e rematadora. A equipa de Cláudio Cruz, que saiu a vencer ao intervalo por 3-1, na segunda metade abriu o livro, encontrando as redes adversárias por mais 3 vezes, numa delas, de grande execução por parte de Cristiano.
O Pampilhosense procurou reentrar no jogo após sofrer 3 golos de forma praticamente seguida, mas mesmo a jogar num 5 para 4, com a utilização do Guarda Redes Dani Silva, nunca conseguiu a profundidade necessária, por conta de uma excelente marcação defensiva dos da casa.
Mas, se o jogo foi emotivo e, em algumas partes equilibrado, o que não estava no programa era uma arbitragem que só pode ser classificada como “miserável”. O que se viu foi mau de mais para ser verdade. Certamente que ambos os conjuntos têm motivos para reclamar de tão famigerada forma de dirigir um encontro de futsal, mas o Domus Nostra tem bem mais motivos para queixar-se daquilo que aconteceu, apesar da vitória.
É impossível relacionar tantos erros num só jogo, mas eles foram de todas as formas e feitios: faltas ostensivas não sancionadas, inversões nas marcações dos livres, influência direta em pelo menos 2 golos da equipa da Pampilhosa e, pasme-se, a mostragem de um “segundo amarelo” a um jogador forasteiro… quando ainda não havia levado o primeiro! É certo que foi avisado que este era irmão daquele que já havia sancionado e acabou por retificar o erro, mas… foi apenas mais um do imensos erros cometidos durante 40 minutos!
O resultado foi justíssimo e os adversários lutaram muito. Pena é que o que ficou na retina de quem assistiu ao jogo, foi uma dupla sem qualidade nenhuma que ia deitando por terra todo o trabalho desenvolvido por atletas que só queriam lutar por 3 pontos…
DOMUS NOSTRA:
JORGE, RAFA, KEVIN, DAVID NICOLAU, BRYAN, FÁBIO RUMOR, RÚBEM, DIOGO, DIOGO,ZÉZITO, MARQUITO, CRISTIANO, GONÇALO FERREIRA.
TREINADOR: CLÁUDIO CRUZ; ADJUNTO: MIGUEL GREGO
PAMPILHOSENSE:
DANI SILVA, FERREIRA, DIOGO, JOÃO COELHO, MARCO, ALBERTO SILVA, TIAGO COELHO, DECO, MIRANDA, NANDO
TREINADOR: NUNO PESTANA; ADJUNTO: MARCO MENDES
ARBITRAGEM:
PRINCIPAL: MANUEL CONCEIÇÃO; 2º ÁRBITRO: JAIME MARTINS; CRONOMETRISTA: NUNO GONÇALVES
INCIDÊNCIAS:
CARTÕES AMARELOS: RAFA, KEVIN, ZEZITO (DOMUS); FERREIRA, JOÃO COELHO e TIAGO COELHO (PAMPILHOSENSE)
MARCADORES:
DAVID NICOLAU, BRYAN, FÁBIO RUMOR, RÚBEM, ZÉZITO e CRISTIANO (DOMUS); DIOGO e ALBERTO SILVA (2)
Jornal Mira Online