Os homens de amarelo que mereciam um “vermelho direto”!

Um bom jogo (quando houve jogo) de duas equipas que queriam jogar futsal, mas que se depararam com uma arbitragem muitíssimo abaixo do aceitável…

Domus Nostra e Pampilhosense procuraram praticar um futsal virado para a baliza adversária, embora a equipa caseira tenha sido sempre bem mais pragmática e rematadora. A equipa de Cláudio Cruz, que saiu a vencer ao intervalo por 3-1, na segunda metade abriu o livro, encontrando as redes adversárias por mais 3 vezes, numa delas, de grande execução por parte de Cristiano.

O Pampilhosense procurou reentrar no jogo após sofrer 3 golos de forma praticamente seguida, mas mesmo a jogar num 5 para 4, com a utilização do Guarda Redes Dani Silva, nunca conseguiu a profundidade necessária, por conta de uma excelente marcação defensiva dos da casa.

Mas, se o jogo foi emotivo e, em algumas partes equilibrado, o que não estava no programa era uma arbitragem que só pode ser classificada como “miserável”. O que se viu foi mau de mais para ser verdade. Certamente que ambos os conjuntos têm motivos para reclamar de tão famigerada forma de dirigir um encontro de futsal, mas o Domus Nostra tem bem mais motivos para queixar-se daquilo que aconteceu, apesar da vitória.

É impossível relacionar tantos erros num só jogo, mas eles foram de todas as formas e feitios: faltas ostensivas não sancionadas, inversões nas marcações dos livres, influência direta em pelo menos 2 golos da equipa da Pampilhosa e, pasme-se, a mostragem de um “segundo amarelo” a um jogador forasteiro… quando ainda não havia levado o primeiro! É certo que foi avisado que este era irmão daquele que já havia sancionado e acabou por retificar o erro, mas… foi apenas mais um do imensos erros cometidos durante 40 minutos!

O resultado foi justíssimo e os adversários lutaram muito. Pena é que o que ficou na retina de quem assistiu ao jogo, foi uma dupla sem qualidade nenhuma que ia deitando por terra todo o trabalho desenvolvido por atletas que só queriam lutar por 3 pontos…

DOMUS NOSTRA: 

JORGE, RAFA, KEVIN, DAVID NICOLAU, BRYAN, FÁBIO RUMOR, RÚBEM, DIOGO, DIOGO,ZÉZITO, MARQUITO, CRISTIANO, GONÇALO FERREIRA.

TREINADOR: CLÁUDIO CRUZ; ADJUNTO: MIGUEL GREGO

PAMPILHOSENSE:

DANI SILVA, FERREIRA, DIOGO, JOÃO COELHO, MARCO, ALBERTO SILVA, TIAGO COELHO, DECO, MIRANDA, NANDO

TREINADOR: NUNO PESTANA; ADJUNTO: MARCO MENDES

ARBITRAGEM: 

PRINCIPAL: MANUEL CONCEIÇÃO; 2º ÁRBITRO: JAIME MARTINS; CRONOMETRISTA: NUNO GONÇALVES

INCIDÊNCIAS:

CARTÕES AMARELOS: RAFA, KEVIN, ZEZITO (DOMUS); FERREIRA, JOÃO COELHO e TIAGO COELHO (PAMPILHOSENSE)

MARCADORES:

DAVID NICOLAU, BRYAN, FÁBIO RUMOR, RÚBEM, ZÉZITO e CRISTIANO (DOMUS); DIOGO e ALBERTO SILVA (2)

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online