Opinião que conta: “Tempos modernos!”

Ai que saudade do tempo que eu escrevia cartas…eu sei..eu sei.. coisa de quem está ultrapassado, mas que posso fazer se sou romântica ?


O fato de pensar que o papel em que eu escrevia, era o mesmo que seria tocado pelas mãos do meu destinatário…( devo ter lido algo assim através do Rubem Alves)… e quando era perfumado então? Que sensação boa !!!

Mas hoje são novos tempos : tempos de tecnologia, de E-mails, Whatsapp, Skype, Facebook, Instagram…tempos de Blog, tempo da modernidade, tempo em o que hoje é fenomenal, amanhã será absoleto.

Tive também que entrar na onda dos “moderninhos” e digo que é muito bom, é rápido, imediato…para quê esperar dias, semanas, pela resposta de uma carta, se pode chegar em um minutinho, segundos até? Ok…ok….ok.. confesso: Adoro !


Através dessa tecnologia dos tempos atuais, pude estar presente durante o período de internação de uma grande amiga: mensagens, fotos, áudios, varias vezes ao dia … gente boa. Membro de uma família a qual “nos adotamos” ou será “nos doamos?”. Vou dissertar sobre isso em outra ocasião…

Gente…gente boa, gente comum, gente com problemas ( será que há quem não os tenha ?), gente alegre, gente que me deixa feliz só pelo simples fato de existirem, gente que amo verdadeiramente. Gente que não faz ideia do quanto me estimulam a ser uma pessoa melhor ! Gente que mesmo distante me deixava uma mensagem para que eu fosse acompanhando a aflição e depois compartilhasse o alívio da boa notícia de que tudo havia dado certo.
Chego sempre a conclusão e com muita alegria que sou uma pessoa abençoada !!!


Não pense você que está lendo, que me desviei do assunto inicial ..não..não..não… só peguei o “gancho” da experiência que tive . Apesar de usufruir o que temos à mão em comunicação imediata, as palavras não ficam como antes …elas se perdem rapidamente..e se a memória for fraca então….é uma pena … portanto, volto a afirmação inicial : “Ai Que Saudade doTempo em Que Eu Escrevia Cartas” !!! Nos davam a sensação de que elas seriam eternas !

Maristela Matheos

Santo André / Brasil