“Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mira.
Venho desta forma mostrar o meu descontentamento em relação a situação do atual do acesso a Zona Industrial de Mira.
Sou empresário de duas fabricas de mármores nesta zona industrial e acho lamentavel e vergonhoso não fazerem nada para melhorar, muito pelo o contrario vejo que esta situação esta cada vez pior.
Como pode imaginar tenho carrinhas de trabalho a circular nestes acessos, carregadas com material frágil e varias vezes ja tive pneus danificados! Eu próprio também ja tive de mudar os pneus do meu veiculo por causa de tantos buracos nesta via publica. Gostaria de saber quem é que me vai pagar ? Sim porque posso apresentar-lhe essas faturas para o Sr.Presidente verificar e confirmar o que digo nesta carta.
Lamento dizer-lhe que consegue ter a pior zona industrial em todos o pais e talvez em toda a Europa, ao meu ver acho que o Sr.Presidente ainda se orgulha disso, talvez porque o Sr. não tenha de circular diariamente nesta via, porque ai imagino que o caso seria resolvido na própria hora. Sou um cidadão comum e honesto, pago os meus impostos como todos os outros, a única coisa que pretendo é poder trabalhar com dignidade e com condições favoráveis para isso.
Portanto informo o Sr. Presidente que da minha parte vou dar conhecimento dos acontecimentos e desta situação lamentável a vários meios de comunicação social para que esta vergonha seja resolvida o mais breve possível, mais lhe digo, irei fotografar para o Sr. conseguir confirmar as minhas reclamações. Da minha parte farei o necessário para que este caso seja falado e conhecido em Portugal.
Sem mais neste momento me despeço, com estima e consideração”.
(João Lopes – Empresário – Jardim da Recordação / Eurocampas)