“O MULTIBANCO, marca de referência da SIBS e caso de sucesso internacional tem uma lista crescente de serviços. É seu propósito simplificar a vida de todos nós, tornando rápido o que era lento e fácil o que era difícil.
Desde levantamentos de dinheiro, a consultas de movimentos e saldos de conta, passando pelo pagamento de serviços ou ao estado, assim como transferências e compras, esta rede de caixas e terminais de pagamento automático, permite-lhe realizar mais de 90 operações, algumas das quais premiadas a nível Europeu.
No edifício da sede da junta de freguesia em Pocariça, administrativamente União das freguesias de Cantanhede e Pocariça, existe uma caixa Multibanco referenciada pela Caixa de Crédito Agrícola de Cantanhede e Mira, já há muito tempo, cujas funções tem sido sublimes para que foi objetivada
Por razões de eficácia, sempre serviu sem que as anomalias fossem registadas, perante outras congéneres, que estão sempre condicionadas por avarias.
Nestes tempos presentes passados, esta caixa de multibanco tem estado constantemente avariada, por razões alheias ao utilizador, sugerindo a deslocação à caixa multibanco mais próximo, cujo descontentamento afeta a imagem da sibs assim como a entidade bancária, queixas já bastantes apresentadas, sem que haja minimamente uma solução concreta.
Mais se regista a avaria da referida caixa de multibanco há cerca de 15 dias atrás, descontentamento e desilusão não só para os utilizadores desta freguesia, mas também outros que passam e dadas as condições físicas de acesso, é procurada com assiduidade, e que agora são testemunhos de toda esta constantes avarias.
Neste contexto e depois de algumas reclamações apresentadas nomeadamente ao SIBS, julguei ser o método talvez mais eficaz, tornar público todos os descontentamentos, através da comunicação social escrita, que venha a resultar a ineficácia, de tanto tempo sem o problema resolvido.
Cordialmente que venha a solução em tempo útil.
O signatário, 2020julho22
Fernando Rufino Leitão Neto”