OPINIÃO QUE CONTA: “O amor”

Independentemente de todos os credos, religiões ou fações religiosas e políticas, a maior coisa que existe neste mundo é o AMOR.

É sempre em volta desta ideia-base que se deve movimentar o nosso pensamento, sempre dela que devem partir todas as nossas ações e exortações.

Quantos de nós, na chama das nossas emoções, já desejámos punir, mesmo com a morte, aqueles que, de algum modo, nos prejudicaram, nos molestaram ou até se recusaram partilhar as nossas opiniões ou ações do quotidiano?

Bom seria que estivéssemos todos no mesmo patamar de entendimento e compreensão cósmica!

Bom seria que o único fogo que cada um de nós conhecesse, fosse o da pura e alegre chama do Amor!

Bom é, quando, à medida que os anos passam, o fogo que em nós arde se vai purificando; quando a ira se muda em compaixão; a animosidade em boa vontade; o descontrolo de um espírito conflituoso e explosivo na serena chama de uma bela e acolhedora lareira!

Mas o AMOR que assim aquece e ilumina provém sempre da essência divina e só aí o podemos encontrar!

Mas se sabemos onde está essa fonte maravilhosa, por que não havemos então de o procurar aí? Procuraríamos nós palmeiras nas regiões árticas. Ou icebergs nos trópicos? É DEUS a fonte de Amor e Nele se encontram “as insondáveis riquezas de CRISTO”.

Na Sua imensa Graça, o Divino Mestre estabeleceu esta espantosa lei:” Aquele que ama…conhece”.

É como se cada jóia descoberta nos desse a estranha faculdade de descobrir outra ainda mais bela e mais preciosa. É por isso que uma vida de amor é uma surpresa contínua e eterna!

Helena Barros