“Sr. Presidente da ABMG, Dr. Raúl Almeida,
Não nos diga que agora já estão a publicitar videos institucionais, com a explicação e a verdadeira razão de terem recrutado para o quadro da ABMG, 9 amigos, sem qualquer concurso!
Senhor presidente depois de não ver até à data respostas às nossas perguntas efetuadas na 1º Carta aberta, infelizmente ainda não podemos fazer-lhe as tais perguntas sobre os tarifários!
O senhor continua a não praticar a transparência e o respeito da legalidade, está a dar continuidade ao mau trabalho do ex diretor Décio Tinoco Matias e do ex presidente Mario Jorge Nunes.
Vou-me exprimir melhor! O senhor ainda não conseguiu responder a uma pergunta, das que lhe foram efetuadas anteriormente. Será que por ignorância? Será que é por desrespeito, pelos cidadãos eleitores? Será que é por falta de recursos administrativos? Será que é por falta de técnicos superiores, para o acessurarem na respostas?
Sr presidente, como ainda não respondeu a nehuma pergunta efetuada por este movimento, na anterior carta aberta, melhor o senhor ainda não teve coragem de nos explicar como teve coragem para o atrevimento de recrutar 3 amigos, e os outros 6 amigos dos outros vogais do concelho de administração, que também até por coicidência ou não são presidentes de câmara de montemor velho e o outro de Soure. Mas, o que senhor não disse, dizendo tudo com a atitude de continuar a não responder, esssa resposta é mais clarinha que a águada ABMG!
O senhor já informou os seus companheiros do concelho de administração, que vão ter que entregar os documentos solicitados, por este movimento no passado dia 30 de outubro 2020, ao abrigo da LADA?
O senhor sabe que não pode onerar os 3 municipios, mantendo aberta uma empresa intermunicipal, com o monopolio total concorrencial, mas que não é autosustentavel. Só o é, devido a injeção de dinheiro por parte dos municipios de Mira, Montemor e Soure! Senhor presidente, não acha tempo, de explicar ao cidadão eleitor, o porquê de não ter entregue qualquer comprovativo da lei, onde dissesse que podia “ter enfiado”, no quadro de pessoal da ABMG, três amigos do senhor presidente Raul Almeida, três amigos do senhor presidente Emílio Torrão e por fim, três amigos do senhor presidente Mário Jorge Nunes?
Senhor presidente então depois de ver respondidas estas perguntas por palavras suas, temos mais para lhe fazer, sobre os tarifários.
Um abraço com respeito,
Coordenador do movimento cidadãos
Fernando Pereira””