Uma das mais recentes notícias sobre Mira dá-nos conta de que os russos vieram até cá “dar uns tiros”. Uma coisa a que a Associação de Caçadores de Mira está inteiramente ligada.
Esta boa notícia serve-nos para fazer um exercício de memória e lembrar que esta nossa terra é uma terra que sabe receber bem.
No verão, é certo que muitos daqueles que visitam a Praia de Mira, bem como Mira, são estrangeiros que, ano após ano, voltam.
Depois, os campeonatos de columbofilia trazem até nós todos os anos inúmeros amantes deste desporto que, no Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, mostram o seu apego a este desporto.
Mas, muitos destes mesmos são vistos por cá fora da época dos campeonatos columbófilos porque, está mesmo bom de ver, gostam da nossa terra e da forma de bem receber.
Ainda a destacar que muito recentemente um grupo de luxemburgueses, interessados em fazer coisas connosco, foi recebido, tal como os russos, pelo edil, Raul de Almeida.
Outras iniciativas de colectividades cá da terra também têm contribuído para que os estrangeiros nos descubram e passem a gostar de nós.
Mira é mesmo uma terra de bem receber. Mira é uma terra que tem conseguido e vai continuar a conseguir que os estrangeiros se interessem por nós.
António Veríssimo