O Jornal Mira Online transcreve, na íntegra, o texto do leitor Hugo Tomás enviado à Câmara Muncipal e à Junta de Freguesia de Mira.
“Excelentíssimo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mira e Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Mira,
Venho por este meio expor uma situação que me tem vindo a acontecer no parque de estacionamento situado entre o cemitério e o parque dos autocarros. Há já vários meses que estaciono o meu carro neste parque enquanto vou trabalhar, mas desde que foram delimitados os lugares de estacionamento, há poucos dias, o meu carro já foi danificado quatro vezes por outros carros que ali estacionam, causando riscos, mossas e arrancando tinta do meu carro. Parece-me inadmissível que em poucos dias tenha acontecido o que não aconteceu em vários meses! Julgo que os lugares delimitados são demasiado estreitos para os nossos cidadãos e utilizadores do parque que, por limitação física/motora ou desleixo, necessitam de abrir totalmente as portas dos carros e de forma bruta, não se preocupando com os danos avultados causados nos outros veículos! A meu ver num parque de estacionamento tão grande poderiam ter sido delimitados lugares ligeiramente mais largos e, da mesma forma, estas pessoas que necessitam de mais espaço para sair e entrar dos seus carros poderiam ocupar lugares de estacionamento onde não tivessem outros carros estacionados no espaço ao lado, no entanto esta segunda questão não poderá ser controlada de forma alguma pela autarquia .
Sei que infelizmente ninguém me vai reincercer deste prejuízo bastante avultado que tenho, no entanto considero totalmente injusto, dado que, como referi, em poucos dias aconteceu o que não aconteceu em muitos meses, o que me leva a pensar que esta situação se deve à marcação dos lugares de estacionamento! No entanto, caso as vossas entidades considerem que eu e esta situação merecemos este respeito, estarei disposto a aceitar uma ajuda, mesmo que simbólica, na reparação dos danos sofridos.
Penso que com esta exposição estarei também a falar em nome de outros utilizadores do parque, pois com certeza não serei o único a sofrer com estes prejuízos.
Aguardarei tratamento e resposta a este contacto.
Mais se informa que este e-mail segue com cópia ao Posto Territorial da GNR de Mira, ao Jornal Mira Online, ao jornal Boa Nova, ao Jornal Notícias de Coimbra e a vários partidos candidatos às eleições autárquicas em Mira. Estarei disponível a prestar esclarecimentos juntos destas ou outras entidades que tenham interesse neste assunto!
Com os melhores cumprimentos
Hugo Tomás”