Em causa a recepção da CM Cantanhede aos sub-17 e sub-15 dos “Marialvas”
“Dia de alegria e profunda tristeza.
Dia de alegria por mais uma vez ver reconhecido o trabalho a dedicação e a entrega de todos os que de uma forma direta ou indireta fizeram parte dos caminhos fantásticos que as equipas de sub-17 e sub-15 do Clube de Futebol “os Marialvas” desenvolveram nesta época desportiva.
É fundamental que as pessoas que fazem parte destas realidades sintam inequivocamente o reconhecimento dos que têm a responsabilidade de gerir os nossos destinos, que também são os deles.
Esta simples forma de reconhecimento é revestida de uma grande importância pois demonstra aos intervenientes que de facto não estão sozinhos, que o trabalho desenvolvido, mais do que reconhecido, é valorizado e que, de uma forma mais romântica, os seus nomes permanecerão nos livros da História da coletividade e por isso mesmo, das comunidades onde estão inseridos.
Estas minhas palavras são obviamente para esses que são os verdadeiros obreiros desta caminhada, os diretores, os técnicos e suas respetivas equipas multidisciplinares, os pais dos atletas e (os artistas principais) os atletas!
Foi um ano em grande e que se espera se possa repetir e (porque não?!) melhorar! MUITOS PARABÉNS!
Neste particular gosto de pensar, ao contrário de alguns que possam pensar diferente e outros que por vezes tenham lapsos de memória, que ainda há uma parte de mim nestes resultados.
Ainda há uma parte de alguém que não fazendo tudo sempre certo, conseguiu, com as suas equipas diretivas, criar condições para que estes rapazes pudessem ser, agora e novamente, reconhecidos desta forma.
A parte do dia de profunda tristeza é apenas porque apesar de ser Vereador no atual Executivo da Câmara Municipal de Cantanhede, surpreendentemente ou não, não fui informado deste “reconhecimento público”!
Tenho muita pena que, ao contrário de que se diz recorrentemente, não se concretize a existência de um Executivo de 7 vereadores mas sim de 5 vereadores da maioria e 2 da oposição!
Tenho muita pena que não tenha tido a hipótese de dizer a todos os presentes, olhos nos olhos, o que sinto ao vê-los ter sucesso!
Tenho muita pena que não tenha tido a hipótese de lhes dizer, olhos nos olhos, que o tempo que subtraí à minha família (enquanto diretor do clube) foi para poder usufruir de momentos destes! E não me arrependo!
Tenho muita pena que até nos momentos de felicidade e alegria se deixem espaços para que pensemos que alguém quer que o mesmo não seja para todos os que merecem!
Tenho muita pena que tenha sentido a necessidade de escrever estas palavras! Tudo seria tão mais simples e mais fácil se se gerissem estas questões de uma forma diferente!
De uma forma transparente e séria!
Viva o Marialvas! Viva o Desporto no concelho de Cantanhede!
(Carlos Sérgio Negrão)