A Guarda Nacional Republicana intensifica, amanhã, dia 16 de novembro, o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, orientando as ações de fiscalização para o interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação.
Numa nota à comunicação social, a GNR indica que, nesta operação especial de fiscalização, estarão envolvidos 179 militares “de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito”, equipados com meios de controlo de velocidade fixos e móveis, num total de 89 ações.
Segundo a GNR, a operação irá incidir sobretudo “no interior das localidades, estradas nacionais, regionais e municipais, onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação”.
Esta força revela que este ano foram fiscalizados quase 7,6 milhões de condutores, “dos quais 139.174 circulavam em excesso de velocidade”.