O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal do Porto, ontem, dia 16 de outubro, deteve dez homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 21 e os 65 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, nas localidades de Amarante, Felgueiras e Marco de Canaveses.
No âmbito de uma investigação criminal, que teve a duração de cerca de dois anos, os militares desencadearam uma operação, na qual foram detidos os suspeitos que se dedicavam ao tráfico de droga, tendo, na sequência das diligências de investigação, dado cumprimento a 20 mandados de busca domiciliária, três mandados de busca em anexos e 18 mandados de busca a veículos. Durante a operação policial foi apreendido o seguinte material:
· 11.880 doses de heroína;
· 6.915 doses de cocaína;
· 88 doses de haxixe;
· 6 balanças de precisão;
· 1 moinho;
· 13 viaturas;
· 2 armas de fogo;
· diversas munições;
· 468 maços de tabaco sem estampilha;
· 22 telemóveis;
· 28.154 euros em numerário.
No decorrer da operação, foram empenhados cerca de 100 militares dos Comandos Territoriais do Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Vila Real e Braga e da Unidade de Intervenção.
Dos onze detidos presentes hoje, ao Tribunal de Judicial de Marco de Canaveses, a quatro foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva. A cinco detidos foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações diárias no Posto Policial das suas área de residência, sendo que aos restantes dois, foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações semanais no Posto Policial das suas áreas de residência.