O Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quarta-feira que recebeu uma proposta do Atlético de Madrid no valor de 126 milhões de euros por João Félix. No entanto, esclarece que a mesma se “encontra a ser analisada”.
O comunicado do clube encarnado na íntegra:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.o-A do Código dos Valores Mobiliários, que o Club Atlético de Madrid, SAD apresentou uma proposta para a aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira por um montante de € 126.000.000 (cento e vinte seis milhões de euros), a qual se encontra a ser analisada.
Mais se informa que o valor proposto acima da cláusula de rescisão contempla o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta. Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD Lisboa, 26 de junho de 2019
Depois de ter feito parte da formação no FC Porto, com passagens pelo Dragon Force e pelo Padroense, equipas ligadas aos ‘dragões’, Félix, de 19 anos, chegou ao Benfica em 2015/16, para a equipa de juvenis.
Esta temporada, o avançado estreou-se pela equipa principal, ao serviço da qual fez 43 encontros e marcou 20 golos, tendo ainda feito a estreia pela seleção portuguesa, na Liga das Nações.