A primeira vitória da equipa da Praia de Mira teve um enorme “sabor a justiça”.
A atitude dos rapazes comandados por Tó Silva já lá estava e a ela juntou-se uma boa exibição neste Domingo, que (aliás) já vinha sendo prometida desde o primeiro encontro do campeonato.
Foi um Touring mandão que entrou em campo, que esteve presente durante grande parte do encontro e que teve pela frente um São Silvestre quase inofensivo, excetuando-se os minutos derradeiros, quando a equipa mirense geria o tempo, pois a vitória dificilmente escaparia.
Com uma defesa pouco colocada a prova durante os noventa minutos, um meio campo controlador e um ataque onde o bom e voluntarioso Serginho fazia dupla com o rapidíssimo Emanuel e deixavam os defensores atónitos, o Touring deixou claro, ainda na primeira parte, que não daria espaços para os adversários sonharem com uma reviravolta no marcador.
Emanuel, num belo chapéu ao Guarda-Redes Joel e, pouco depois, Serginho, fizeram as delícias do banco caseiro, que tanto ansiava por uma boa exibição coletiva e 3 pontos ganhos. Daí para a frente, foi administrar o tempo, criando algumas poucas oportunidades na segunda parte que não foram, entretanto, concretizadas, muito por culpa da boa prestação do Guarda Redes Joel.
Vitória justíssima da melhor equipa em campo. Este Touring, ficou hoje provado – mesmo perante um adversário frágil – tem pernas para andar e vai, certamente, crescer ainda mais!
EQUIPAS
GD PRAIA DE MIRA – TOURING 1970:
Cambraia, Facão, Carola, Nuno Domingues, Zé Viegas, Zorro, João Freire, Janicas, João Viegas (c), Serginho e Emanuel. Jogaram, ainda: Bruno Gil, Hugo Gil e Joel. Treinador: Tó Silva
FC SÃO SILVESTRE:
Joel, Rodrigo, Gepê, Videira, Francisco (c), China, Cebola, Tiago Justo, André Justo, João Gandarez e Rasteiro. Jogaram, ainda: Rafa, David, Rúben e Patchón. Treinador: Vítor Campos
ARBITRAGEM:
Miguel Pinto, João Marques e Eduardo Mendes
MARCADORES:
Emanuel aos 30 minutos (1×0) e Serginho aos 35 minutos (2×0)
CARTÕES:
AMARELOS para João Viegas, Emanuel e Hugo Gil (Touring); Rodrigo, Videira, China, Rasteiro e João Gandarez (São Silvestre)
POSITIVO:
Serginho e Emanuel, duas setas sempre apontadas à baliza adversária e oretorno dos irmãos Gil (Bruno e Hugo), que se saúda sempre, por serem peças importantes, com o amor à camisola que sempre demonstraram.
NEGATIVO:
Miguel Pinto nunca deixou de cumprir um bom trabalho na sua arbitragem, ajuizando bem os lances. Porém, demora demasiado a apitar, mesmo em lances que não existam dúvidas algumas. Desta forma, cria alguma confusão entre os jogadores.