27.04.2025 –
Dia a dia, até ao feriado, conheça o que vai acontecer no que se refere ao tempo em Portugal continental.
Segunda-feira, 28 de abril
Céu pouco nublado ou limpo, tornando-se muito nublado por nuvens altas a partir do meio da tarde.
Vento fraco a moderado (até 25 km/h) predominando do quadrante leste, rodando temporariamente para o quadrante oeste no litoral oeste durante a tarde, soprando moderado a forte (20 a 40 km/h) de sueste no Algarve e nas terras altas das regiões Centro e Sul.
Pequena subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro.
Terça-feira, 29 de abril
Céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado na região Sul e no litoral a sul do Cabo Carvoeiro até final da manhã, e com ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.
A partir da tarde, possibilidade de ocorrência de aguaceiros em especial nas regiões Centro e Sul.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sueste, rodando temporariamente para quadrante oeste na faixa costeira ocidental durante a tarde, e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) no Algarve e nas terras altas até ao final da tarde, enfraquecendo no final do dia.
Pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.
Descida da temperatura máxima na região Sul, e no litoral a sul
Quarta-feira, 30 de abril
Céu com períodos de muita nebulosidade.
Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser ocasionalmente acompanhados de trovoadas.
Vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante sul, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas até meio da manhã, tornando-se fraco a partir do final da tarde.
Descida de temperatura, em especial da máxima e nas regiões Norte e Centro, onde em alguns locais será acentuada.
Quinta-feira, 1 de maio (Feriado)
Céu com períodos de muita nebulosidade.
Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser ocasionalmente acompanhados de trovoadas.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) a predominar de sul/sueste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas, em especial do Centro e Sul.
Subida da temperatura máxima.
Fonte: IPMA