O que “realmente” aconteceu na noite de Natal na Praia de Mira

07.1.2024 –

Na madrugada de 25 de Dezembro ocorreu uma situação que obrigou a intervenção da GNR. O Jornal Mira Online procurou conhecer informações fidedignas junto daquela corporação. A resposta chegou no passado dia 5 de Janeiro e é transcrita, integralmente, abaixo:

 

“Em resposta ao seu email, cumpre-me informar que o Comando Territorial de Coimbra tem registo de uma ocorrência no dia 25 de dezembro de 2023, pelas 00h40, na localidade da Praia da Mira, na qual um veículo ligeiro de passageiros não obedeceu à ordem de paragem dos militares, colocando-se em fuga, tendo praticado diversas infrações.

O veículo em fuga imobilizou a sua marcha após entrar em despiste, não tendo sido possível localizar um dos passageiros que se colocou em fuga após o despiste, quanto aos restantes ocupantes da viatura foram sujeitos a uma revista pessoal de segurança, tendo sido posteriormente encaminhados para o Posto Territorial de Mira para identificação e tramitação processual.

Da ação não resultou qualquer detenção, sendo os ocupantes de nacionalidade estrangeira devidamente identificados e os factos comunicados ao Ministério Público de Cantanhede.”