10.12.2022 –
Ontem, foi a Croácia a tirar o Brasil. Hoje, Marrocos acabou com o sonho lusitano.
Nem o pressing executado pela seleção de Fernando Santos em praticamente toda a segunda parte, impediu que os africanos chegassem pela primeira vez às meias finais de um Mundial, fruto de um golo anotado perto do intervalo, por En-Nesyri após falha de Diogo Costa ao sair mal da baliza.
Depois de uma primeira parte amorfa, Portugal voltou transformado para melhor e tudo fez frente à uma equipa claramente inferior mas, que até agora sofreu apenas um golo (um autogolo, aliás…) em cinco jogos!
Desde o fantástico guarda-redes Yassine Bounou, até os elementos do banco, Marrocos compensa muito bem a sua menor qualidade coletiva, com algumas individuaidades bem dotadas futebolisticamente falando e com uma entreajuda que supera todas as expectativas.
Pela parte de Portugal, destaca-se Pepe que continua a desafiar a idade, realizando jogos de muita qualidade, para além de subir no campo com perigo, como se viu no último esforço atacante da seleção.
Portugal caiu sem merecer. Mas, Marrocos segue em frente, merecendo, embora a arbitragem também tenha tido influência no resultado, através de uma não marcação de uma aparente penalidade na primeira parte, sobre Bruno Fernandes, que o VAR também não descortinou.
Marrocos fica, agora, a espera do seu adversário das meias finais: Inglaterra ou França.
Jornal Mira Online