O Marketing terá vez, na voz de João Pedro Caetano…

João Pedro Caetano, jovem conhecido por todos os mirenses, irá ministrar uma Formação em Marketing, uma área na qual se sente como peixe na água, já que é formado em Publicidade e Relações Públicas pela Escola Superior de Educação de Viseu, e tem desenvolvido a sua forma profissional nesta área.

Sendo o Marketing, algo cada vez mais atual e importante num contexto de competitividade cada vez mais crescente, o que o João Pedro se propõe é levar a cada um dos seus formandos uma noção clara do Marketing de hoje, para além de dar pistas para que a criatividade e a intuição de cada um possam sobressair na árdua luta da concorrência.

A formação será ministrada em 7 datas, a saber: 5,12, 19 e 26 de Outubro e 2, 9 e 16 de Novembro, sempre no Ginásio de Educação Da Vinci, em Mira.

Jornal Mira Online quis saber do formador, quais as expectativas que trás para o curso. Sempre afável, João Pedro Caetano deslindou as suas ideias de forma clara, dando uma real imagem do que pretende:

 

  • Quais são os objetivos deste curso que irá ministrar?

Esta Formação tem por objectivo primordial capacitar os formandos de conhecimentos teóricos sobre o mundo da comunicação de forma a que possam utilizá-los e aplicá-los na prática no contexto profissional em que estão inseridos. Estas competências que lhes irão ser transmitidas permitir-lhes-ão estruturar projetos institucionais ou comerciais.

 

  • Quem pode participar?

Pode participar qualquer pessoa que tenha vontade de aprender mais sobre a temática em questão. Não existe qualquer tipo de requisito mínimo. Basta querer aprender e ter gosto pelos temas que irão ser abordados.

 

  • Por que escolheu este tema para o curso?

Escolhi este tema pois é algo que está cada vez mais presente no quotidiano de muitas empresas que ora procuram aumentar a notoriedade, ora procuram colocar novos produtos e seviços no mercado. O marketing sempre teve uma relevância nas empresas; o que mudou foi a abordagem que agora é mais voltada para a intuição e a inovação. O foco é na necessidade do mercado.

 

  • Sente que a área de Marketing tem défice de ensino na nossa região?

Na nossa zona de Mira, Coimbra, sim, talvez haja algum défice de ensino. Não é uma crítica, é uma constatação de um facto. Se olharmos para Aveiro, onde há mais indústria, mais competitividade, o Marketing está muito mais implementado em várias empresas, é quase uma constante. A realidade é distinta, mas temos condições para fazer igual ou melhor, e fazer igual ou melhor passa essencialmente por dar o próximo passo, que é necessariamente “educar” as empresas para a importância do Marketing.

 

  • Com o final do curso, a que ponto acha que um formando estará capacitado?

No final da formação espera-se que o formando esteja habilitado a reconhecer a importância do marketing no seio de uma empresa, bem como estar capacitado para o aplicar no seu contexto profissional, seja através da gestão de páginas no que a redes sociais diz respeito, à construção websites, ao desenvolvimento de um plano de marketing e tudo aquilo que o plano acarreta.

outubro

Mira Online