O Lagonense “bate que se farta!”

Dois lutadores. Dois títulos. Como diz o míster Luís Petronilho… era impossível querer mais!

Sábado foi dia do recomeçar da Seção de Combate do Lagonense, clube histórico da Vila de Mira. E, o recomeço, após a enorme paragem derivada pela pandemia, não podia ter sido mais auspicioso!

O Jornal Mira Online conversou com a cara daquela Seção, Luís Petronilho para que este contasse, na primeira pessoa, o sentimento atual.

“Este regresso foi impecável” confessa o treinador. “Fomos comepetir com uma equipa bastante mais pequena que aquela que tínhamos antes da pandemia, mas nem por isso deixamos de mostrar a qualidade que desejávamos!”.

Se antes eram “cerca de dez atletas”, desta vez só competiram dois. “Com tranquilidade, paulatinamente, iremos recuperar a equipa por completo”, acredita Petronilho. Porém, esses dois atletas acabaram por atingir o degrau mais alto do pódio, trazendo para a Lagoa de Mira, mais dois títulos .

Luís Pereira, na categoria de – 89 kgs e Lucas Teixeira, na de – 69 kgs fizeram valer, frente aos seus adversários, o poderio de cada um conquistando, para além dos títulos, a possibilidade de competirem, nos dias 13 e 14 de Novembro, em local ainda a designar, nos Campeonatos nacionais de Kickboxing… um justíssimo prémio para quem dedicou muitas horas das suas vidas nos tempos mais recentes, a recuperar de uma paragem obrigatória que interferiu, a todos os níveis nas suas vidas profissionais, atléticas e pessoais.

Pena foi que, ainda desta vez, uma competição deste naipe tenha acontecido a portas fechadas, sem a presença fundamental do incentivo do público. O pavilhão da Universidade de Aveiro esteve despido de público mas, ainda assim, cada um dos muitos atletas em competição, deu o máximo de si, neste regresso às competições…

Jornal Mira Online

Imagem: Facebook