Forma muitos, os que se mobilizaram no regresso da tradicional festa da Cercimira!
O fim de tarde deu vez a uma noite de calor agradável, onde muitas famílias aproveitaram para juntarem-se no regresso, há muito aguardado, do São Pirilampo Mágico.
Sorrisos, abraços cordiais e conversas agradáveis misturavam-se com bandejas bem compostas, que carregavam alimentos e bebidas prontos a matar a fome e a sede, enquanto as atuações sucediam-se nos dois palcos instalados no local.
Cerca de 60 homens e mulheres, funcionários da instituição ou amigos apenas dispostos a colaborar voluntariamente, fizeram as honras da casa que esteve muito bem composta para que o sucesso da empreitada fosse o esperado.
Sem dúvida alguma, o objetivo foi alcançado ficando, mais uma vez demonstrado, que as populações movem-se por boas e justas causas. Num momento aflitivo e preocupante para as famílias por conta da incerteza económica, esses mesmos núcleos familiares disseram “sim” à chamada de uma consciência coletiva que não nega apoio em momentos cruciais.
A Cercimira bem pode orgulhar-se dos seus colaboradores e das gentes mirenses – e não só – pois a sua obra, que é largamente conhecida e reconhecida, mereceu, novamente, o carinho e a compreensão de todos os que pensam no quanto os utentes daquela casa sairão beneficiados com tamanha generosidade.
Jornal Mira Online