O encerramento da terceira edição de “Fado no Museu” realiza-se esta sexta-feira, dia 26, às 22:15 horas, com a apresentação de um concerto expressamente criado para este ciclo intitulado “O Fado de Cada Um”.
Estarão em palco quatro fadistas do Porto: um nome histórico da antiga geração fadista – Aurélio Perry, e três fadistas da nova geração – Alexandra Guimarães, Ana Pinhal e Cláudia Madur, três vozes e três personalidades artísticas distintas entre si. A direcção cénica é de Nuno Vidal e a direcção musical de um dos valores maiores da guitarra portuguesa, Miguel Amaral, que será acompanhado por André Teixeira na viola de fado e por Filipe Teixeira no contrabaixo.
A edição deste ano do Ciclo “Fado no Museu” reforçou o nível artístico da programação apresentada: por aqui passaram nomes como Ricardo Ribeiro, Maria da Nazaré e António Chainho tendo-se realizado, pela primeira vez, duas oficinas, uma de fado e outra de guitarra.
Criado em 2011 para valorizar o espaço sedutor do Museu do Vinho do Porto, para criar uma oferta de inclusão para a zona de enquadramento do Museu junto ao Rio Douro e valorizar a cultura portuguesa junto de públicos locais e estrangeiros, o Ciclo apresentou ao longo destes anos nomes como Gisela João, Mafalda Arnauth, Joana Amendoeira, Rodrigo Costa Félix, programou Fado de Coimbra e fado de fusão, deu atenção à guitarra portuguesa trazendo António Chainho ou Mário Henriques.
Os ingressos podem ser adquiridos em bilheteiraonline.com, nos equipamentos municipais de cultura e de turismo, na FNAC e no Corte Inglês.